Política de
troca e devoluções
Bem-vindo(a) à The Mushroom Club!
A Política de Trocas e Devoluções da The Mushroom Club tem como objetivo cumprir com a legislação consumerista brasileira, reafirmando nosso compromisso com o respeito ao consumidor. Assim, caso você não fique satisfeito com sua compra, poderá trocar ou devolver o produto adquirido, bem como cancelar seu pedido.
Desistência da compra
De acordo com a legislação consumerista vigente, o cliente tem até 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no endereço informado na compra, para desistir dos pedidos efetuados junto a loja virtual. A desistência deverá ser feita por meio do e-mail: contato@themushroomclub.com.br
Efetuada a desistência, o cliente será ressarcido do valor da mercadoria que deverá ser devolvida em sua embalagem original, a qual não pode estar violada e/ou apresentando qualquer tipo de dano. Os produtos devolvidos deverão estar acompanhados de sua respectiva nota fiscal.
Por se tratar de venda de alimentos perecíveis, eles deverão ser mantidos em temperatura adequada até a postagem em uma agência dos correios.
Para os produtos com curto prazo de validade, os quais o cliente tem plena ciência e concorda com a compra, mesmo diante do prazo de validade informado, denominados como Promoção, não será admitida a desistência após o prazo de vencimento do produto.
Procedimentos para a desistência da compra
Para a desistência da compra efetuada por meio da loja virtual, solicitamos o envio dos dados descritos abaixo, por meio do e-mail: contato@themushroomclub.com.br que servirá como início do atendimento da solicitação de desistência.
É necessário informar: nome / endereço / cidade / estado / e-mail / n° do pedido / n° da nota fiscal / nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) / motivo da desistência.
É muito importante entendermos a razão da desistência da compra para podermos sempre atender melhor nossos clientes, portanto, é obrigatório o preenchimento de todas as informações requeridas.
Após o retorno do produto e a aprovação da análise pelo departamento de qualidade, o valor pago pelo produto será restituído na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial ou através de um Vale-Troca e o cliente poderá efetuar uma nova compra.
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do cliente.
Troca
O cliente poderá trocar a mercadoria não perecível no prazo de até 07 (sete) dias contados da data de recebimento das mercadorias, desde que esteja em desacordo com as especificações constantes do pedido ou apresentando vício de qualidade ou quantidade.
Dado ao curto prazo de validade dos produtos perecíveis caso haja divergência com o pedido ou vício, solicitamos que os pedidos de troca sejam comunicados dentro do prazo de 24 (vinte e quatro) horas.
No caso de ser constatado erro na quantidade de unidades entregues ou no tipo de produto, o que só poderá ocorrer ato do recebimento da mercadoria, o cliente deve recusar a entrega e comunicar imediatamente via e-mail: contato@themushroomclub.com.br
Caso o produto tenha sido recebido e o cliente não tenha reclamado de forma imediata, ele poderá entrar em contato conosco para dar início ao processo de troca, respeitado sempre o prazo de até 07 (sete) dias úteis.
Caso não tenhamos o produto solicitado disponível em nossos estoques, entraremos em contato com as seguintes opções:
O cliente poderá devolver o produto que estiver em desacordo com o pedido e o valor pago pelo produto será restituído na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial ou através de um Vale-Troca.
O cliente poderá autorizar a troca do produto que estiver em desacordo com o pedido por produto similar ou de mesmo valor da mercadoria anteriormente adquirida.
Caso o preço do produto similar seja superior ao preço do produto objeto de troca, de acordo com a sugestão do cliente, a diferença deverá ser paga por ele. E, caso o preço do produto similar seja inferior ao preço do produto objeto de troca, a diferença será ressarcida ao cliente por meio de depósito em conta bancária (se a compra foi efetuada por meio de boleto) ou cartão de crédito.
Caso a compra seja entregue fora do prazo máximo acordado com o cliente, ele poderá recusar a entrega e devolver toda a compra. Nesse caso, o valor integral do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra, ou será providenciado o depósito do valor pago em conta corrente bancária, respeitada a forma de pagamento. Para que a devolução seja aceita, com o respectivo estorno do valor da compra, é necessário que as embalagens não estejam violadas ou danificadas. As mercadorias para devolução deverão estar acompanhadas da nota fiscal.
Vale-troca
Para utilizar seu Vale-Troca, é necessário estar logado em sua conta no site. E, no momento do fechamento de sua nova compra, você deverá inserir o cupom relativo ao Vale-Troca no campo apropriado no sistema.
O Vale-Troca possui prazo de validade de 60 (sessenta) dias após a data do recebimento e é identificado com o CPF do cliente, o que impede o uso por terceiros.
Se você utilizou seu Vale-Troca em um pedido e teve que cancelá-lo, deverá entrar em contato conosco para reativarmos o vale. O prazo para reativação é de até 5 (cinco) dias úteis. O cancelamento do Vale-Troca poderá ser solicitado em até 60 (sessenta) dias após sua liberação.
Se o valor do Vale-Troca for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença com qualquer uma das opções de pagamento disponíveis no site.
Informações gerais
Caso o produto seja devolvido pela transportadora com status de ‘endereço inválido’, ‘destinatário desconhecido’, ‘mudou-se’, ‘proprietário não encontrado’ ou situação semelhante, o valor de reenvio será cobrado do cliente. Neste caso, naturalmente, o prazo de entrega inicialmente será prorrogado.
Caso necessite de maior suporte, por favor entre em contato com o e-mail contato@themushroomclub.com.br e explique-nos sua situação, teremos prazer em ajudá-lo!
Para mais informações referentes à entrega e/ou pagamento, consulte nossa Política de Entrega e nossa Política de Pagamento.